Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Sex | 02.09.16

Água aromatizada

Já estamos em Setembro, mas de acordo com as previsões parece que vem aí muito calor....

 

Quando faz muito calor, só apetece beber refrescos, umas cervejas bem geladas, etc... Estas bebidas sabem bem e são frescas mas normalmente vêm acompanhadas de toneladas de açucar....

 

Já experimentaram fazer água aromatizada? É uma delícia, extremamente refrescante e não faz mal à silhueta! Pelo contrário, até pode ajudar a combater as gorduras instaladas. A preparação é super simples e rápida. Arranjar um jarro cheio de água, colocar os ingredientes e deixar repousar no frigorífico durante algumas horas, até ficar bem fresco e com sabor.

 

Sugestões:

1. Limão, gengibre e hortelã.

2. Pepino, limão e hortelã

3. Com frutas: morango e hortelã; abacaxi e hortelã; laranja e hortelã,....

 

Bem é tão simples, basta usar os sabores que mais gostamos e vai ficar bom de certeza. Alguns ingredientes são ideias para ajudar a emagrecer, que tal misturar abacaxi, limão, gengibre e um pau de canela? Ou alecrim, gengibre e canela? Eu adoro o sabor da hortelã, por isso acrescento sempre umas folhas, pois dá uma excelente sensação de frescura. Também podem optar pelo manjericão se preferirem, algumas folhas ligeiramente amassadas darão um excelente sabor!

 

O gengibre e a canela são termogénicos, contribuindo para acelerar o metabolismo. O abacaxi é diurético, o limão ajuda a desintoxicar o corpo, o alecrim tem imensas propriedades, sendo também diurético, ajuda a estimular a circulação sanguínea, etc.

 

Não custa tentar, certo? Pelo menos sabe bem e é refrescante!

 

A minha versão de hoje contém, limão, pepino, gengibre, kumquats e manjericão! Já está no frigorífico! 

 

IMG_20160902_193052900.jpg

 

 

13 comentários

Comentar post