Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mochila Vermelha

Qui | 26.05.16

Chegaram.....

Finalmente chegou a minha encomenda. Mal posso esperar para experimentar todos. Querem espreitar o que é?

 

oleos.jpg

 

Neste momento, já gastei praticamente tudo o que tinha. Como referi já num outro post, tenho vindo aos poucos a deixar de usar cosméticos convencionais, um pouco porque mesmo os que têm um preço elevado usam compostos químicos de fraca qualidade e no seu todo bastante prejudiciais à pele e à saúde. 

 

Estes óleos biológicos são excelentes, deixam a pele macia e nutrida, muitos deles são ainda óptimos para o cabelo! Sou de tal forma fã, que não uso cremes, o óleo serve para tudo, para desmaquilhar, limpar e hidratar, e ainda poupo dinheiro e espaço!

 

Os óleos que comprei são os seguintes:

  • Óleo virgem de amêndoa suave biológico - um dos mais conhecidos e utilizados,  é rico em vitamina A, B1, B2 e B6 e riquíssimo em vitamina E, por isso é considerado um poderoso antioxidante. Hidrata e amacia a pele, cutículas e cabelos.
  • Óleo virgem de calophylle biológico - possui propriedades antibióticas que estimulam a regeneração e cicratização da pele. Ajuda a tratar acne, manchas, cicatrizes, estrias, recomendado a quem sofre de eczemas, conjuntivite, é ótimo para nutrir a pele ressecada.
  • Óleo virgem de jojoba biológico - possui efeitos anti-inflamatórios, sendo muito utilizado para aliviar queimaduras solares e reduzir inflamações de lesões na pele. É considerado um dos melhores remédios naturais para o tratamento da caspa e para estimular o crescimento dos cabelos.
  • Óleo virgem de ricínio biológico - é um excelente estimulante do sistema imunológico, penetra na pele oferecendo hidratação e estimulando a produção de colágeno e elastina prevenindo o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Actua ainda na queda de cabelo, nos problemas do couro cabeludo e na hidratação do cabelo.
  • Óleo virgem de macadamia biológico - possui ácido palmitoléico ou ómega-7, que pode ser encontrado na secreção sebácea natural da pele, principalmente nos bebés, crianças e adolescentes. Com o envelhecimento a quantidade dessa gordura vai diminuindo, tendo que ser reposta através da alimentação. Desta forma este óleo ajuda a manter a saúde da pele, tornando-a mais jovem e bonita.  Ajuda a hidratar e proteger os cabelos de produtos químicos, é ótimo para os desembaraçar e dar elasticidade.

 

Agora vou experimentar e ver os resultados!