Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Qui | 07.07.16

Coloração Natural - update

Como sempre, continuo na incessante busca por novidades neste departamento, e ainda bem!

 

Nas minhas últimas leituras sobre o assunto, descobri que se pode usar outros tipos de soluções para libertar o pigmento das plantas e desta forma obter uma linda coloração dos cabelos.

 

Ou seja, não é necessário usar sumo de limão ou laranja, podendo-se optar por soluções menos ácidas e que não secam tanto o cabelo, como por exemplo, sumo de arando (cramberry) ou de maçã. Aliás, se pretendes uma cor mais clara é melhor optar por uma solução menos acídica como o sumo de maçã. Quanto mais ácido for o líquido mais a cor final vai oxidar e por consequência ficar mais escura (parecida com a cor de ameixa). Outra boa notícia, é que com o sumo de maçã o pigmento da henna e cássia é libertado muito mais rapidamente, cerca de 4 horas com tempo quente. 

 

Bem, perante estas novas informações fui logo testar. Fiz a mistura de 50% henna e 50% cássia, com sumo de maçã biológico comprado no supermercado, durante a pausa de almoço. Quando cheguei a casa, testei na pele da mão e vi que já manchava, logo, estava pronto a usar. Coloquei no cabelo, deixei durante 3 horas e depois lavei com água, muito amaciador e champô.

 

E os resultados? Bem posso dizer que desta vez fiquei com aquele lindo acobreado que tanto gosto, com reflexos avermelhados ao sol. Dentro de casa parece mais castanho. Os cabelos brancos também ficaram bem disfarçados.

 

Querem ver? Ora digam lá se o cabelo não ficou com uma cor linda?

 

 

IMG_20160628_193808385.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.