Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Sex | 12.05.17

Curiosidades Culturais - Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch

Hoje vamos explorar os topónimos. O título do post não é acidental e o meu gato não passou aqui por cima do teclado, embora pareça!

 

Esta localidade tem o nome mais comprido do Reino Unido (também um dos mais compridos do Mundo) e localiza-se na Ilha Anglesey no País de Gales, tem no total 58 letras, embora no alfabeto galês apenas 51. O seu nome significa em inglês "St Mary's church in the hollow of the white hazel near a rapid whirlpool and the church of St Tysilio of the red cave".

 

Originalmente, a localidade era conhecida como Llanfair Pwllgwyngyll, no entanto, numa tentativa de a tornar turisticamente mais atrativa, alteraram o seu nome para o descrito acima, em 1860. Parece que funcionou, pois, ainda hoje o seu invulgarmente longo nome constitui um fator de curiosidade.

 

Já agora, o clube de futebol desta localidade chama-se Clwb Pel Droed Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Football Club.

 

É possível visitar Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch a partir dos aeroportos de Manchester, Birmingham ou Liverpool (fazendo uma viagem de pouco mais de 3 horas de comboio a partir dos mesmos).

 

Sorte das empresas que produzem as placas de sinalização, se venderam ao metro fazem um negócio da China!

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysilio

 Imagem daqui.

 

#MochilaVermelhaBlog

#Wales

#Llanfair

 

Não percas os conteúdos exclusivos do Facebook como a agenda de eventos no Algarve aqui.

Não percas as últimas fotografias no Instagram.

22 comentários

Comentar post