Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Sex | 24.03.17

Curiosidades Culturais - Comunidade Tidong

Os casamentos na Comunidade Tidong da Indonésia têm que obedecer a determinadas tradições e rituais, sob pena de se abater sobre o casal recém-casado alguma terrível tragédia.

 

Em primeiro lugar, o noivo só pode ver a cara da noiva após lhe cantar diversas canções de amor! Até aqui tudo bem, a não ser que a noiva tenha o azar de ele ser um péssimo cantor, aí esta amorosa tradição pode-se tornar uma verdadeira tortura! Assim que o ritual musical tenha sido cumprido, a cortina que separa o casal é levantada, possibilitando que se possam ver.

 

Em segundo lugar, e esta constitui a tradição mais estranha, uma vez casados, o casal não pode ir à casa-de-banho para fazer as suas necessidades fisiológicas, durante três dias. O não cumprimento destes três dias, segundo o povo Tidong, pode causar tragédias como casamento quebrado, infidelidade ou morte dos seus filhos em idade jovem. Desta forma, várias pessoas vigiam o casal, permitindo-lhes apenas o consumo de uma limitada quantidade de água e comida. No final dos três dias, são banhados e é-lhes finalmente permitido voltar à vida normal.

 

Espero que estes casais estejam verdadeiramente enamorados, pois, quem estaria disposto a passar por tal privação apenas para casar?

 

Indonesia.jpg

Imagem daqui.

 

#MochilaVermelhaBlog

#Cultura

#Tidong

 

14 comentários

Comentar post