Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Sex | 31.03.17

Curiosidades Culturais - Lançar Bebés na Índia

Por mais estranho que pareça o título, esta tradição é mesmo verídica. 

 

Este chocante ritual é praticado em pequenas localidades das regiões de Maharashtra e Karnataka, na Índia. Consiste em largar um bebé (de cada vez) da varanda de um templo (de uma altura de 9 a 10 metros), sendo a sua queda amparada por vários homens, através de uma manta esticada. Assim que o bebé aterra na manta, é depois entregue à mãe (a berrar de medo e susto, claro está!).

 

Esta tradição poderá ter mais de 500 anos. Diz-se que é praticada por casais que são abençoados com uma criança depois de fazer um voto no templo de Sri Santeswar perto de Indi, no estado de Karnataka (entre outros locais onde se pratica). O ritual é praticado anualmente por muçulmanos e hindus.

 

O ritual ocorre na primeira semana de dezembro, e acredita-se que traz saúde, prosperidade e sorte para os recém-chegados. Cerca de 200 bebés são "lançados" por seus pais anualmente, enquanto multidões cantam e dançam. A maioria dos bebés tem menos de dois anos de idade.

 

Ativistas que lutam pelos direitos humanos têm tentado proibir o ritual, algo que se concretizou em 2011, no entanto, o ritual voltou a ser realizado desde então.

 

wit_india-babytoss-facebookJumbo.jpg

 Imagem daqui.

 

#MochilaVermelhaBlog

#Cultura

#India

24 comentários

Comentar post