Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mochila Vermelha

Qua | 11.05.16

Improviso na Costura

Já há algum tempo fui à feira e comprei um monte de tecidos, daqueles retalhos que se conseguem a bom preço. Estes têm andado lá por casa à espera que pegasse neles, entretanto mudei de casa, embalar tudo de uma e transportar para outra e depois arrumar tudo, leva muito tempo e dá trabalho. O facto de ter mudado para uma casa sem mobília ainda complica mais. Agora que já temos o essencial na casa, posso começar a pensar nas decorações. São vários os projetos que estou a implementar, mas o tempo chuvoso não tem ajudado, logo está bom para me dedicar à costura!

 

Há um tecido em particular que adorei e que gostava mesmo de transformar numa cortina, mas tinha um problema, muito pequeno! Em altura até estava bem, mas era muito estreito para uma cortina convencional!

 

Cá está ele, não é lindo?

IMG_20160509_183552781.jpg

  

Bem, se não dá para fazer uma cortina convencional, dá para improvisar, não é?

 

Então, peguei no tecido e fiz um misto de cortina japonesa com convencional. Como não tinha tecido suficiente para fazer presilhas, nem para colocar uma barra de franzir, fiz uma aba para poder colocar o varão do cortinado. Até coloquei um aplique de renda na terminação. Na verdade não sou nenhuma especialista em costura, mas até fiquei bastante feliz com o resultado. Acho que vou repetir este tipo de cortinado no outro quarto...

  

IMG_20160509_222341515.jpg

 

 

IMG_20160509_222431506.jpg

  

Talvez até coloque uma pequena calha no fundo, para ficar mesmo direitinha. Vou pensar no assunto!

 

E para já não posso mostrar mais, pois os restantes projetos ainda não estão terminados! Talvez em breve!