Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mochila Vermelha

Ter | 07.06.16

In London be a Londoner

IMG_20160604_163421511.jpg

 

Esta é a história de alguém que viveu e trabalhou em Londres durante quase 6 anos. Entretanto voltou numa viagem a trabalho e depois aproveitou para tirar uns dias de férias, para matar saudades e rever os amigos.

 

Londres é de facto uma cidade lindíssima, pena ter um mau tempo terrível! Esta viagem serviu para relembrar isso, pois não tive propriamente sorte nesse departamento.

 

As dicas que vou aqui deixar são pequenas pérolas não recomendadas a quem visita Londres pela primeira vez! Isto porque não vou falar daquilo que toda a gente sabe que existe, mas sim daqueles lugares que os londrinos frequentam. Ou seja, se já conhece todos os lugares famosos, ou se viaja a Londres pela primeira vez e tem muito tempo, talvez possa aproveitar algumas destas sugestões!

 

Vista Interessante para a Tower Bridge e Tower of London - recomendo um passeio por Saint Katherine Docks, aproveite para passar pelas várias pontes, desfrutando da tranquilidade e das várias perspectivas quer para as docas, quer para o rio e a cidade. Aqui também encontra vários restaurantes, cafés, bares e até supermercados. Mais informação aqui

 

Wapping - zona residencial com lindas vistas para o rio Tamisa. Aqui é possível caminhar ao longo do "Thames Path", sendo a secção número 3 deste percurso. Fique atento a um pequeno beco "Wapping Old Stairs" que dá acesso direto ao rio. Fica mesmo ao lado do pub "The Town of Ramsgate". Se conseguir caminhar até Island Gardens, poderá disfrutar da vista para Greenwich e atravessar para o outro lado através de um tunel por baixo do rio. Também poderá pensar em viajar até lá no DLR (Docklands Light Rail). Mapa secção 3 

 

Old Spitalfields Market e Brick Lane - este mercado era um dos meus preferidos, não tem tanta confusão como Covent Garden ou Camden Town, é no entanto muito bonito e original. Andando um pouco mais poderá chegar até Brick Lane. Esta rua é famosa pelos seus restaurantes de caril, mas não só. É agora um dos centros preferidos dos artistas, onde se podem encontrar galerias de arte, restaurantes, mercados e festivais durante o ano.

 

Comida e cerveja - normalmente sempre ouço as pessoas falarem que os ingleses não têm comida típica ou que não presta. Não é verdade! É necessário é saber onde a encontrar. E para isso nada melhor que comer num pub. Neles poderá comer sunday roast, fish pie, shepherd's pie, hamburguers e outros tipos de comida tradicional. Recomendo também apple crumble que é delicioso! Para quem quiser poupar um pouquinho pode procurar pubs da cadeia Wetherspoons. Muitos pubs têm as suas próprias marcas de cerveja e ale. Também se encontram cidras muito boas como a Bulmers e Magners.

 

Pubs Recomendados

  • The Ledger Building (Docklands) - Info
  • The Water Poet (Shoreditch) - Info
  • The World's End (Camden) - Info
  • The Captain Kid (Wapping) - Info

 

Fish and Chips - uma das comidas mais famosas do Reino Unido, no entanto convém optar por um sítio de qualidade. Por isso recomendo o Poppies, em Spitalfields ou Camden (nunca fui ao de Camden). Mais informação aqui.

 

Agora só me resta desejar-vos bons passeios por Londres e boa sorte com o tempo.