Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Ter | 01.11.16

Outra forma de ser verde

1_large-1-anim.gif

 Imagem daqui.

 

Agora que consegui a vossa atenção com a imagem de um barbecue sexy, vamos lá falar de assuntos importantes!

 

Apesar de o verão já ter acabado, tratando-se da época privilegiada para fazer um bom churrasco, a verdade é que temos um clima abençoado, mesmo no outono e inverno temos belas tardes solarengas que nos permitem desfrutar da vida ao ar livre. Desta forma, venho partilhar algo que me deixou ligeiramente de queixo caído quando soube.

 

E não é que existe carvão ecológico? Já conheciam? Eu não. Mas agora que soube disto, vou também passar a usar. Até porque ao ler a forma como o carvão tradicional é confecionado e as susbtâncias nefastas que coloca nos deliciosos churrascos me deixou bastante abalada. Nunca tinha pensado nisto mas é uma triste realidade.

 

Este carvão ecológico chama-se Carvão Zero.

 

Vantagens do Carvão Zero:

- Não tem toxinas, fumos e detritos;

- É mais fácil de acender;

- Queima durante 3,5 horas;

- Não tem alcatrões, furanos, naftalenos, PAHs (Polycyclic aromatic hydrocarbon), aromáticos ou fenóis;

- É 100% ecológico e produzido de forma sustentável;

- É o único carvão certificado pelo FSC (entidade de Certificação Florestal) e PEFC (Sistema Português de Certificação da Gestão Florestal Sustentável) em Portugal.

 

Basicamente, é melhor para a nossa saúde e para o meio ambiente. A boa notícia é que existe à venda em muitas lojas. Para mais informações sobre o Carvão Zero e onde comprar, clica aqui.

20 comentários

Comentar post