Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Dom | 19.06.16

Panquecas de aveia

Hoje o pequeno-almoço foi especial! Apetecia algo diferente! Deixo aqui uma receita muito fácil de fazer e super hiper mega saudável! É especialmente útil para quem está de dieta, pois a aveia ajuda a diminuir a absorção de gorduras e açúcares, sendo ainda um ótimo ajudante na luta contra o mau colesterol. Contribui para nos manter saciados por mais tempo. Mas não se fica por aqui, ajuda a regular a função intestinal, a reforçar o sistema imunitário e a combater a depressão por possuir magnésio e vitaminas do complexo B.

 

E então, já estão tentados a experimentar? 

 

Ingredientes: 

Flocos de aveia

Água 

1 pitada de flor de sal

Azeite qb

Farinha de trigo sem fermento (apenas para ligar)

 

Preparação: 

 

Não vou indicar quantidades, pois depende se pretendem fazer muitas ou poucas, mas pelo menos usar 250 gr de flocos de aveia. Colocar os flocos de aveia numa taça e colocar a água aos poucos, tem que ficar bem líquido. Mexer bem até a água ficar branca, acrescentar uma pitada de sal (ou não, se estiver em restrição de sal não precisa colocar) e um fio de azeite. Por fim, acrescentar um pouco de farinha de trigo para ligar, pois a aveia não tem glúten (basta meio copo, mais ou menos consoante a quantidade de aveia). 

 

IMG_20160618_100338860.jpg

 

De seguida, colocar um pouco de azeite numa frigideira antiaderente e barrar o fundo com a ajuda de um guardanapo, deixar aquecer bem. Colocar a massa com uma colher e espalhar bem para não ficar muito grossa, virar apenas quando a massa mudar de cor com a ajuda de uma faca. Retirar assim que estiver cozida.

 

IMG_20160618_100928205.jpg

 

Depois para comer a imaginação é o limite, consoante se seja mais ou menos guloso, pode colocar requeijão e mel, fiambre e queijo, frutas, banana e chocolate (esta última não é boa para a dieta infelizmente!), ou porque não banana e cacau em pó? É delicioso e não engorda como o chocolate....

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.