Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Ter | 24.01.17

Schweriner Schloss

Schwerin é conhecida como a cidade dos sete lagos e das belas artes. É a capital do Estado de Meklemburgo-Pomerânia Ocidental na Alemanha, tendo uma população ligeiramente inferior a 100 000 habitantes.

 

schw7.jpg

 

Os lagos ditam sem dúvida a beleza desta cidade, no entanto a cereja no topo do bolo é sem dúvida o seu castelo, conhecido como "Schweriner Schloss". Os primeiros registos de um castelo no meio de um lago datam de 965. No entanto, apenas em 1160 a cidade foi fundada e o castelo reconstruído. O castelo é sem dúvida o símbolo desta cidade, localizando-se entre os lagos Schweriner See e Burgsee.

  

schw4.jpg

 

 Mas existem muitas mais coisas para ver a visitar para além do castelo: a catedral, o Museu Estadual, o Obelisco da Vitória, o palácio Altes Palais, entre outros.

 

schw6.jpg

 

Todas as ruas e edifícios possuem a sua própria beleza!

 

schw5.jpg

 

 Deixo aqui mais algumas vistas do castelo e dos seus lindos jardins.

 

schw.jpg

 

schw3.jpg

 

 

schw2.jpg

 

Podes encontrar mais informações sobre Schwerin aqui.

 

Esta cidade é facilmente acessível a partir de Hamburgo. As duas cidades distam 90 km, a viagem de comboio dura cerca de uma hora e vinte minutos. Podes encontrar informações sobre a viagem aqui.

 

A Mochila fez apenas uma viagem de um dia, mas a cidade tem muito para ver e merece uma visita mais prolongada. Apesar do céu azul estava um dia muito frio, pois era Dezembro. O bom desta altura é mesmo poder apreciar o mercado de Natal.

 

O ponto alto da agenda cultural é sem dúvida o Schlossfestspiele (Festival de ópera no castelo) que decorre no verão. Este ano será entre 30 de Junho e 6 de Agosto.

 

Desta vez até eu tenho que ir fazer a Mochila e ir a este festival de ópera que deve ser fantabulástico!

 

#MochilaVermelhaBlog

#Schwerin

#SchwerinerSchloss

18 comentários

Comentar post