Olá Mochileiros e Mochileiras! Começo por pedir desculpa pela minha ausência. Posso não ter escrito fisicamente aqui no blogue, no entanto, mentalmente não deixei de o fazer. Prometo disciplinar-me e passar por cá mais vezes. É verdade. Juntei-me a um grupo de pessoas que se reunem para fazer exercício ao fim do dia, já com a luz das estrelas e da lua para nos guiar. Há muito que estas iniciativas me intrigravam. Até ao dia em que umas amigas me desafiaram a participar. Entreta (...)
Olá Mochileiros e Mochileiras! Como sabem, escrevo maioritariamente sobre viagens e temas relacionados, como a cultura, restaurantes e comida. Às vezes partilho umas receitas e algumas inquietações que me assolam o espírito. É por isso que tenho uma secção dedicada ao tema “afins” que serve exatamente para quando tenho vontade de partilhar aquilo que me vai na alma, ou apenas fazer alguma reflexão mais profunda! Depois de um iato sem escrever, decidi desafiar-me e sair (...)
Olá Mochileiros e Mochileiras! Peço desculpa pela minha ausência aqui pelo blogue! Estes últimos meses têm sido um verdadeiro caos e apenas tenho partilhado conteúdos no Facebook e Instagram! Retomo o tema dos faróis, essas estruturas enigmáticas da nossa costa, muito mais importantes do que aquilo que julgamos. No passado mês de maio foi possível visitar faróis por todo o país, durante o fim-de-semana de forma gratuita. Não podia deixar passar esta oportunidade, (...)
Olá Mochileiros e Mochileiras! Gostam de solos sagrados? Hoje vou-vos falar de um local especial, mágico, romântico e icónico. Trata-se de Miyajima, uma pequena ilha situada a cerca de uma hora de Hiroshima, no Mar Interior de Seto. Esta é mais conhecida pelo seu Torii de grandes dimensões, que durante a maré cheia parece flutuar na água. O grande Torii representa a fronteira entre o mundo espiritual e humano. O primeiro Otorii do templo de Itsukushima foi construído em (...)
Olá Mochileiros e Mochileiras, Hoje decidi partilhar convosco um local que proporciona excelentes passeios para quem adora a natureza e a tranquilidade. A Paisagem Protegida Local da Fonte Benémola localiza-se no Barrocal algarvio, na União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, ocupando uma área de 392 hectares. Esta zona é atravessada pela Ribeira da Menalva e tem água durante todo o ano, facto que contribui para uma diversificada fauna e flora. Existem cerca (...)
Olá Mochileiros e Mochileiras! Hoje trago-vos um relato de terras do oriente. Sempre tive uma enorme vontade e curiosidade de conhecer Macau. É verdade, ainda sou do tempo em que Macau pertencia a Portugal. E como tal, esse facto sempre me provocou um grande fascínio! Sempre imaginei como seria essa mistura da cultura portuguesa com a cantonesa. E realmente não desiludiu, foi de facto um dos locais que mais gostei de visitar na viagem à China. Tenho cá para mim, que todos os (...)
M de Menina, M de Mulher. M de Multiplicidade de papéis. Multiplicidade, confusão e obrigação. A geografia pesa muito na determinação da condição de Mulher. Nascer Mulher numa sociedade ocidental é muito diferente de nascer Mulher em países em desenvolvimento, em particular naqueles em que as Mulheres são mais desprovidas de direitos devido a fanatismos religiosos e outros aspetos culturais. Ainda que me possa considerar uma Mulher com sorte por ter nascido num país em (...)
Este restaurante pode ser considerado uma agradável surpresa! Como o próprio nome indica fica um pouco escondido, mas acreditem que não passa despercebido, pois, é normalmente difícil conseguir uma reserva. Logo, aconselho a planear a ida com alguma antecedência. Vale a pena, confiem em mim. A atmosfera cuidadada deste restaurante possui toques modernos misturados com detalhes rústicos, como por exemplo, a linda pedra natural de algumas paredes. É um ótimo local para (...)
Olá Mochileiros e Mochileiras! Adoro locais místicos. O local sobre o qual hoje vos vou falar é um desses! Desde que tomei conhecimento desta história, que tenho vontade de lá ir e vê-lo com os meus próprios olhos. Talvez um dia! Enquanto isso não é possível, aproveito para o conhecer melhor, apenas na imaginação, ao partilhar convosco a história deste inigmático lugar. Imagem daqui. O Salto del Tequendama ou Cascata dos Suicídas localiza-se perto da cidade de Soacha, a cerca de 30 quilómetros de Bogotá, na Colômbia. Tem uma altura de 157 metros. O rio Bogotá atravessa um desfiladeiro rochoso que a certo ponto origina (...)
Olá Mochileiros e Mochileiras! Espero que todos tenham tido boas entradas em 2018! Não sou muito de fazer retrospetivas ou listas de objetivos e metas para o novo ano. No entanto, hoje decidi fazer um exercício de reflexão para cada mês de 2017, selecionando a fotografia que mais me marcou nessa altura! A wish list para 2018 fica para uma próxima vez. Vamos então entrar nesta máquina do tempo e recordar? Janeiro Janeiro foi um mês marcado por deslocações de (...)