Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Qua | 04.01.17

A Ayers Rock Portuguesa - Rocha da Pena

Muitos dizem, "Ano Novo, Vida Nova"! Eu prefiro traduzir isto para a filosofia da Mochila Vermelha: "Ano Novo, Novas Sugestões para Passeios"!

 

Quem quer embarcar nesta aventura com a Mochila Vermelha? Vamos descobrir este recanto português que a Mochila simpaticamente batizou de Ayers Rock Portuguesa?

 

rocha-pena-2.jpg

  

Este lugar que a Mochileira teve o prazer de visitar chama-se Rocha da Pena. A sua designação mais correta é Paisagem Protegida da Rocha da Pena - tendo sido criada no âmbito do Decreto-Lei n.º 142/2008, de 24 de julho - localizando-se nas freguesias de Salir e Benafim, pertencentes ao concelho de Loulé. Trata-se de um recanto mágico que possibilita magníficas vistas para a linha de costa algarvia e para a serra.

 

rocha-pena.jpg

 

Esta escarpa tem um planalto de cerca de 2 km de comprimento e cerca de 50 metros de altura. A altitude máxima é de 479 metros. Nela encontram-se mais de 500 espécies de plantas e aproximadamente 122 espécies de aves.

 

rocha-pena-3.jpg

  

É possível realizar um percurso pedestre para ficar a conhecer melhor esta maravilha da natureza. Para mais informações clica aqui.

 

rocha-pena-4.jpg

 

A Mochileira fez este percurso pedestre com o Mochileiro, a Mochileira Su, Ju e Ri. Para além de muito bonito e divertido oferece ainda a possibilidade de conhecer a aldeia típica da Penina e as suas simpáticas gentes! Não se ofendam se forem apelidados de "malta de apartamento" ou de "estufa", é apenas uma forma simpática de vos dizerem que o bronzeado não está na melhor forma! No final, ainda receberam o mimo de uma ronda de bebidas, tal a simpatia das gentes locais e o gosto em receber as pessoas que por lá passam para conhecer a Rocha!

 

penina.jpg

 

Talvez seja um pouco mais modesta que a Ayers Rock da Austrália (um local na minha wish list!) mas não deixa de ter a sua beleza! 

 

Bora lá fazer a Mochila?

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mochila Vermelha 05.01.2017

    Eu sou assim, férias são férias, é para desligar de tudo e recarregar baterias! Mas agora estou de volta, não te livras de mim assim tão fácil!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.