Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Sex | 05.05.17

A Muralha da China

A Muralha da China sempre exerceu um grande fascínio em mim! Não é de admirar que visitá-la fosse um grande sonho! Tornar esse sonho em realidade foi empolgante e maravilhoso.

 

Venham daí com a Mochileira conhecer esta maravilha do Mundo!

 

100_0803.JPG

 

A Muralha da China tem cerca de 21,196 km (apesar de algumas das secções já não existirem ou estarem em ruínas) e foi construída ao longo de mais de 2000 anos. As primeiras secções construídas nas dinastias Zhou e Qin, tinham como objetivo prevenir invasões das nações do norte. Na dinastia Han, a muralha foi expandida em direção à China ocidental para proteger o comércio da seda "Silk Road Trade".

 

Existem várias secções da muralha que podem ser visitadas, oferecendo cenários muito variados, e níveis de conservação muito distintos. No entanto, para quem visita Pequim, as partes mais conhecidas são Badaling e Mutianyu. A grande dúvida dos viajantes (e mochileiros) poderá ser qual a melhor para visitar. Também a Mochileira e o Mochileiro tiveram esta dúvida e após algumas pesquisas decidiram visitar a secção de Mutianyu. Segundo o que dizem não é tão fácil ter grandes multidões e possui um lindo cenário bucólico. Por outro lado, é mais difícil chegar de forma independente, ou seja, usando os transportes públicos. A verdade é que conseguimos lá chegar e, por sorte, a viagem à China foi no início da Primavera, nesta altura havia muitas cerejeiras em flor e apesar de haver turistas a visitar nunca sentimos que estivéssemos imersos numa multidão, foi uma visita extremamente agradável! Imaginem só a Muralha da China com cerejeiras em flor!

 

Tens vários tipos de bilhete à disposição, se optares pelo bilhete simples, terás que subir e descer esta escadaria para visitar a Muralha (45 Yuan). No entanto, se tiveres amor às pernas podes adquirir um bilhete com subida e descida por teleférico, ou optar por descer pelo slide! 

100_0876.JPG

 

É simplesmente uma visão fantástica, ver a Muralha a ondular e serpentear, qual dragão, encosta abaixo e encosta acima! Os Mochileiros ficaram tão entusiasmados, que apesar de terem comprado o bilhete simples, acharam por bem ver tudo para um lado, voltar para trás e ver tudo para o outro lado, e, voltar ao ponto de partida, para depois voltar a descer toda a escadaria! Resultado: rutura muscular, durante 3 dias, quase nem podiam andar, valeu o voltaren (não querendo fazer publicidade, mas a verdade é que ajudou mesmo)! Por isso mochileiros, atenção, não se entusiasmem em demasia, pois, o corpo é que paga!

100_0805.JPG

 

Para chegar a Mutianyu, podes apanhar o autocarro nº 867 que parte da estação de autocarros Dongzhimen, isto apenas entre 15 de março e 15 de novembro. Fora deste período os autocarros 936 ou 916 levam-te até Huairou, que fica a 17 km de distância, a partir daí terás que negociar um táxi. Não te esqueças de regatear, ou poderás pagar mais do que o que deverias. O ideal é arranjar um grupo e partilhar táxi. Neste departamento, os Mochileiros tiveram sorte em conhecer duas raparigas chinesas que negociaram o táxi, ficou bem baratinho! 

100_0835.JPG

 

Infelizmente, nas fotografias não se consegue ver bem as pequenas torres no horizonte, pois, o céu estava com muito nevoeiro, pelo que acaba por ser uma tarefa árdua colocar em palavras o que permanece em lembrança! A emoção que sentimos ao pisar uma estrutura com tanta história e magia é indescritível! 

100_0836.JPG

 

E não se esqueçam que na China é um pouco complicado viajar de transporte público para meios mais rurais, a língua é uma grande barreira, por isso, não se esqueçam de anotar a palavra Mutianyu em Mandarim (慕田峪)! 

100_0824.JPG

 

"Until you reach the Great Wall, you're no hero." - Chairman Mao 

100_0812.JPG

 

#MochilaVermelhaBlog

#China

#GreatChinaWall

16 comentários

Comentar post