Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Sex | 10.11.17

Converti-me às papas de aveia!

Não é surpresa que as papas de aveia estão na moda. Também já escrevi aqui no blog sobre os benefícios da aveia, até partilhei uma deliciosa receita de panquecas de aveia, algo que gosto muito de confecionar para o pequeno-almoço!

 

Gosto muito de aveia e costumo juntá-la ao iogurte, com umas pepitas de cacau cru e fruta, por exemplo!

 

Com toda esta conversa de papas de aveia, decidi pesquisar receitas e acabei por adaptar ao meu gosto, claro está! Optei por usar apenas água, pois não consumo nem leite nem bebidas vegetais, logo, para mim não fazia sentido incorporar esse ingrediente.

 

A minha lista de ingredientes:

3 chávenas de água

1 chávena de flocos de aveia biológica

Casca de limão

1 pau de canela

2 colheres de sopa de óleo de côco biológico

1 colher se sopa de manteiga de amendoim biológica 

Cardamomo, pepitas de cacau cru, açúcar integral (ou stevia) a gosto

 

Colocar tudo num tacho e deixar cozer, convém ir mexendo para não deixar queimar. O tempo de cozedura é bastante rápido, logo, não convém deixar a panela sozinha, sem vigilância!

 

Depois na hora de servir e comer é só usar a imaginação! Eu acabei por usar o mais básico, banana, cacau cru, mel e sementes de sésamo branco e preto. E a cereja no topo do bolo, um chip de pasta de cacau, que se derreteu nas papas de aveia ainda quentinhas! Divinal! Adicionar frutos secos, mirtilos, morangos, doce de maçã, enfim... "the sky is the limit!"!

 

papas-aveia.jpg

  

Acabei de me lembrar que tenho em casa manteiga de cacau biológica. As próximas papas que fizer vão levar este ingrediente em substituição da manteiga de amendoim! E que deliciosas que vão ficar!

 

#MochilaVermelhaBlog

#PapasAveia

#Aveia #Mel #Cacau #Manjardosdeuses

 

 

3 comentários

Comentar post