Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Qui | 25.01.18

Curiosidades Culturais - A Cascata dos Suícidas

Olá Mochileiros e Mochileiras!

 

Adoro locais místicos. O local sobre o qual hoje vos vou falar é um desses! Desde que tomei conhecimento desta história, que tenho vontade de lá ir e vê-lo com os meus próprios olhos. Talvez um dia! Enquanto isso não é possível, aproveito para o conhecer melhor, apenas na imaginação, ao partilhar convosco a história deste inigmático lugar.

Salto1-2-1200x800.jpg

Imagem daqui.

 

O Salto del Tequendama ou Cascata dos Suicídas localiza-se perto da cidade de Soacha, a cerca de 30 quilómetros de Bogotá, na Colômbia. Tem uma altura de 157 metros. O rio Bogotá atravessa um desfiladeiro rochoso que a certo ponto origina um estreito de aproximadamente 18 metros pelo qual o rio se precipita, formando um lago (apelidado pelos moradores de Lago da Morte).

 

Entre as duas Guerras Mundias e nos anos da Grande Depressão, muitos dos produtores de café da América Latina perderam as suas fortunas, fazendo com que muitos procurassem a cascata para se suicidarem. Motivos esses que contribuiram para que o local passasse a ser visto como assombrado.

 

Junto à cascata há também um edifício: o Hotel del Salto. A sua construção iniciou-se em 1923 e terminou em 1928. Tem cinco andares e 1.480 metros quadrados de área. Este era um hotel muito luxuoso que se destinava aos viajantes endinheirados que por ali passavam. O seu local de implantação proporcionava uma vista deslumbrante aos visitantes.

 

A construção de uma hidroelétrica antes da queda de água, bem como o crescimento desordenado da cidade de Bogotá, contribuiram para a contaminação do rio, fazendo com que o local fosse perdendo a sua beleza, o que levou ao fecho do hotel na década de 90. Este facto aliado aos suicídios que por ali aconteceram contribuíram para que também o hotel fosse considerado assombrado. 

Top-10-Creepy-Stories-of-Hotel-Del-Salto-Haunted.j

Imagem daqui.

 

Felizmente, em 2013 o Instituto de Ciências Naturais da Universidade Nacional da Colômbia e a Ecological Farm Foundation of Porvenir, uniram-se para renovar o edifício. Hoje em dia o hotel foi transformado na Casa Museo del Salto del Tequendama. Estes têm ainda como missão a recuperação do ecossistema no qual a cascata se insere. Para mais informações clica aqui.

img-1632_orig.jpg

Imagem daqui.

 

#MochilaVermelhaBlog

#HoteldelSalto

#Soacha

#Bogota

#Colombia

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.