Era uma vez uma vila alentejana
Era uma vez uma vila alentejana à beira-mar plantada e um monte alentejano que lá perto morava. Os dois conheceram-se, enamoraram-se e agora protagonizam um casamento perfeito. Ela chama-se Zambujeira do Mar e ele Monte das Alpenduradas.
Ela possui lindas casas brancas com ornamentos azuis, uma praia rodeada por falésias, um mar propício à prática de surf e bodyboard, gentes simpáticas, excelente gastronomia alentejana, percursos pedestres e a rota vicentina, entre outros tantos atributos.
Ele é sereno, calmo e hospitaleiro. Tem todas as comodidades necessárias para passar umas férias relaxadas e desfrutar da natureza e das paisagens alentejanas. Que bem que sabe ser recebido com deliciosas compotas produzidas no monte e ao acordar ser brindado com um pão alentejano ainda quentinho (este vindo de uma padaria local que apostou no pão alentejano numa versão com farinha integral).
O Monte das Alpenduradas tem 6 apartamentos com capacidade para quatro pessoas e 4 quartos duplos. Tem piscina exterior e interior, bicicletas e muitos outros serviços, ficando apenas a 2 km da Zambujeira do Mar.
Nesta zona podem visitar várias praias, têm cerca de 400 km de percursos pedestres, incluindo muitos de trajeto circular, mas não deixem de passar pelo Cabo Sardão.
E a vila e o monte viveram felizes para sempre!
Se estão a pensar numas férias, o Alentejo é sempre uma boa opção mesmo já não sendo verão, aproveitem para conhecer o Monte das Alpenduradas. Para mais informações aceder aqui.