Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Sex | 09.12.16

Luebeck, a cidade dos contos de fadas

A Alemanha é um dos países preferidos da Mochileira. Tem cidades lindas e modernas, algumas conservam ainda edifícios com arquitetura antiga (os que conseguiram sobreviver à II Guerra Mundial), muitos desses edifícios parecem saídos dos contos de fadas. Hoje ela decidiu recordar a cidade de Luebeck. Não podendo explicar por palavras a beleza desta cidade, a Mochileira deixa-vos algumas imagens que falarão por si. 

 

luebeck.jpg

 

Luebeck foi fundada em 1143, conhecida como a "rainha das cidades hanseáticas". Foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1987. 

 

luebeck2.jpg

 

Nela encontram-se de forma harmoniosa vários estilos arquitetónicos, como o gótico, renascentista, barroco e classicista.

 

luebeck4.jpg

 

É fácil chegar a Luebeck a partir de Hamburgo, fica a apenas 68,6 km de distância. O comboio (DB Bahn) será a forma mais fácil, a viagem dura cerca de 40 minutos a partir da estação central de Hamburgo. Ao chegar à estação de Luebeck, faz-se depois uma caminhada de 10 minutos para chegar ao centro da cidade e zona histórica.

 

luebeck5.jpg

 

Se visitarem a cidade em Dezembro, terão também acesso a um lindo Mercado de Natal. A Mochileira provou um excelente Gluehwein feito à base de vinho branco, e guardou consigo a caneca para recordar aquele momento (se optarem por devolver a caneca, entregam-vos o dinheiro do depósito).

 

luebeck3.jpg

 

Vá lá, toca a arrumar a mochila!!!

 

26 comentários

Comentar post