Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Seg | 14.11.16

Manualidades Mobiliárias I

Na semana que passou portei-me mal na blogosfera, não escrevi e mal apareci por cá para ler os blogues que tanto gosto de seguir! As minhas sinceras desculpas! Mas foi uma semana de trabalho mesmo intensivo, todos os dias depois de chegar do trabalho, colocava a minha roupa de trabalho das obras e lá ia eu. Mas valeu a pena, o grosso do trabalho está concluído, agora faltam os pormenores.

 

Quando decidimos mudar para uma casa sem mobília, comecei logo a magicar como iria ser a decoração. Uma das coisas que queria experimentar era fazer mobiliário em paletes. O que não fazia ideia era do trabalho que iria dar! Primeiro foi necessário arranjar as paletes, o que não é assim tão fácil. Depois foi necessário lixá-las todas, depois passar o primário e depois várias camadas de tinta.

 

E pronto, o primeiro projeto que vou mostrar é o quarto. Ainda faltam alguns detalhes, como os candeeiros de mesa e os tapetes que ainda não escolhi. Acabei por fazer também a decoração baseada no Feng-Shui, para que o descanso seja o melhor possível.

 

Algumas regras:

- O quarto deve se localizar a Sudoeste, Oeste e Noroeste.

- Quando a pessoa está deitada deve controlar e ver quem entra no quarto. A cabeceira da cama deve estar encostada a uma parede e a sua localização deve ficar na diagonal oposta à porta.

- Prefira cores suaves para a decoração, como amarelo claro, verde, lilás, azul, rosa, branco ou tons pastel.

- Opte por camas em madeira e não em metal e sem arrumação por baixo. 

- Escolha sempre mesas-de-cabeceira iguais, candeeiros e tapetes iguais, em termos simbólicos o conjunto cama-mesas de cabeceira, é a relação do casal. Decore o quarto com peças aos pares, simétricas.

- Evite espelhos em frente da cama, cabeceiras por debaixo de janelas, prateleiras por cima da cama, televisão e mesa de trabalho, ter e carregar o telemóvel na mesa-de-cabeceira, e ainda, ter livros no quarto.

 

E ficou assim (versão dia):

IMG_20161114_143502481.jpg

 

 

IMG_20161114_143612430.jpg

 

 Versão noite:

 

IMG_20161114_184214537.jpg

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mochila Vermelha 15.11.2016

    O que li sobre os livros, é que não faz mal ter o livro que se anda a ler, não é muito bom é ter uma estante de livros, porque eles contêm histórias e são coisas que não deixam a energia livremente. Confesso que ainda deixo o telemóvel, mas vou bani-los do quarto o quanto antes pois já li vários estudos que indicam que não é muito bom para a saúde. Quanto às portas espelhadas deves conseguir resolver isso sem ter de as substituir, por exemplo com wall stickers ou mesmo papel de parede, tenho cá para mim que ficaria muito giro ;) (não sei se é possível). Mas pronto também não dá para levar o Feng Shui à letra!
  • Imagem de perfil

    CM 15.11.2016

    OK. De facto na mesa de cabeceira é o livro que ando a ler. O telemóvel também já li estudos. Tenho uma amiga que depois de a pequena dela nascer baniu telemóveis nos quartos. Quanto às portas, tenho de pensar, pode ser uma boa alteranativa o que sugeres.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.