Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mochila Vermelha

Seg | 14.11.16

Manualidades Mobiliárias I

Na semana que passou portei-me mal na blogosfera, não escrevi e mal apareci por cá para ler os blogues que tanto gosto de seguir! As minhas sinceras desculpas! Mas foi uma semana de trabalho mesmo intensivo, todos os dias depois de chegar do trabalho, colocava a minha roupa de trabalho das obras e lá ia eu. Mas valeu a pena, o grosso do trabalho está concluído, agora faltam os pormenores.

 

Quando decidimos mudar para uma casa sem mobília, comecei logo a magicar como iria ser a decoração. Uma das coisas que queria experimentar era fazer mobiliário em paletes. O que não fazia ideia era do trabalho que iria dar! Primeiro foi necessário arranjar as paletes, o que não é assim tão fácil. Depois foi necessário lixá-las todas, depois passar o primário e depois várias camadas de tinta.

 

E pronto, o primeiro projeto que vou mostrar é o quarto. Ainda faltam alguns detalhes, como os candeeiros de mesa e os tapetes que ainda não escolhi. Acabei por fazer também a decoração baseada no Feng-Shui, para que o descanso seja o melhor possível.

 

Algumas regras:

- O quarto deve se localizar a Sudoeste, Oeste e Noroeste.

- Quando a pessoa está deitada deve controlar e ver quem entra no quarto. A cabeceira da cama deve estar encostada a uma parede e a sua localização deve ficar na diagonal oposta à porta.

- Prefira cores suaves para a decoração, como amarelo claro, verde, lilás, azul, rosa, branco ou tons pastel.

- Opte por camas em madeira e não em metal e sem arrumação por baixo. 

- Escolha sempre mesas-de-cabeceira iguais, candeeiros e tapetes iguais, em termos simbólicos o conjunto cama-mesas de cabeceira, é a relação do casal. Decore o quarto com peças aos pares, simétricas.

- Evite espelhos em frente da cama, cabeceiras por debaixo de janelas, prateleiras por cima da cama, televisão e mesa de trabalho, ter e carregar o telemóvel na mesa-de-cabeceira, e ainda, ter livros no quarto.

 

E ficou assim (versão dia):

IMG_20161114_143502481.jpg

 

 

IMG_20161114_143612430.jpg

 

 Versão noite:

 

IMG_20161114_184214537.jpg

 

30 comentários

Comentar post