Ronda
Olá Mochileiros e Mochileiras!
Vou deixar-vos uma excelente proposta de passeio, para quando tudo isto acalmar!
Ronda localiza-se na província espanhola de Málaga, na Andaluzia. A sua paisagem mais marcante é a Puente Nuevo, que nada mais nada menos, se trata de uma ponte de pedra que atravessa um desfiladeiro profundo (El Tajo), separando a cidade nova (fundada no séc. XV) da cidade velha, que remonta à ocupação moura.
Toda a cidade é um autêntico museu, os mapas disponibilizados no posto de turismo são muito úteis para perceber quais os locais chave a visitar, embora hoje em dia qualquer mapa do Google basta para nos guiar. De qualquer das formas, o website oficial de Ronda, providencia toda a informação necessária.
Ou então façam como eu, esqueçam os mapas, e aproveitem para vaguear pelas ruas, apreciar as suas belezas únicas e tirar fotografias!
- Miradouro de Aldehuela - assim denominado em honra do seu criador, ou seja, o arquiteto José Martin de Aldehuela, o mesmo que construiu a arena de touros, a Puente Nueva, a praça de touros e deixou ainda a sua marca na catedral de Málaga.
- Vista a partir de Ronda
- A cidade em pleno equilíbrio com o desfiladeiro onde se encontra implantada
- Arco Felipe V - uma melhoria desta entrada da cidade, realizada em 1742, durante o reinado deste rei.
- Ponte Viejo - é a menor das 3 pontes de Ronda
- Vista para a Igreja de Padre Jesús - foi construída no séc. XVI
- Pormenor de uma rua de Ronda, com os seus belíssimos edifícios
- Igreja de Santa María La Mayor - Crê-se que foi construída junto a vestígios romanos, serviu depois de mesquita, a partir de 1485 foi convertida em igreja.
- Palácio de Mondragón, também conhecido como Palácio del Marqués de Villasierra
- Vista das muralhas árabes
- Igreja del Espíritu Santo - a sua construção iniciou-se em 1485, mesmo ano da conquista da cidade. A sua construção demorou 20 anos.
Agora só nos resta esperar para podermos voltar a passear. Enquanto isso não é possível, mantenham-se seguros, por todos nós e pelas nossas famílias!