Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mochila Vermelha

Sex | 16.11.18

Tendências e inquietações

Olá Mochileiros e Mochileiras!

 

Como sabem, escrevo maioritariamente sobre viagens e temas relacionados, como a cultura, restaurantes e comida. Às vezes partilho umas receitas e algumas inquietações que me assolam o espírito. É por isso que tenho uma secção dedicada ao tema “afins” que serve exatamente para quando tenho vontade de partilhar aquilo que me vai na alma, ou apenas fazer alguma reflexão mais profunda!

 

Depois de um iato sem escrever, decidi desafiar-me e sair da minha zona de conforto, pelo que optei pelo tema "moda". Apesar de gostar muito do mesmo e estar atenta às novas tendências, não sou propriamente entendida no assunto!

 

Desta forma, aqui ficam as minhas principais conclusões sobre este ano!

 

Tendências para 2018 que me cativaram:

  1. Boinas – amo, amo e amo! Até sou secretamente apelidada de “Frenchie” devido ao uso deste acessório de moda!

boina.jpg

(Pinterest)

  1. Saia assimétrica (com ou sem folhos) – acho lindas e com uma das pernas assim a aparecer como quem não quer a coisa, é super sexy!

saia.jpg

(Pinterest)

  1. Fato-de-banho – é verdade, durante muitos anos foi considerado uma peça “non grata” que apenas era aceitável ser usado por mulheres mais velhas (tipo as nossas avós). Pois, os modelos que têm surgido são lindos de morrer! Estou convertida!

fb.jpg

(Zara)

 

Tendências para 2018 que não me convencem:

  1. Ultra-violeta – até pode ter sido a cor eleita para 2018 pela Pantone, no entanto, continuo a não gostar!

ultrav.jpg

(Mango)

  1. Maxi-brincos – pois, nunca gostei de argolas gigantes nem nada muito volumoso nas minhas orelhas. Esta é mais uma daquelas tendências que não vai passar pelos meus lados! (Neste momento, todos os brincos me passam ao lado, pois, a minha alergia a metais intensificou-se pelo que não consigo usar nada mesmo!)

argola.jpg

(Pinterest)

  1. Calções de lycra – really? Nem para uma aula de zumba! Não faz sentido andar na rua nestas figuras!

lycra.jpg

(Pinterest)

 

Tendências que gosto mas tenho vergonha de admitir:

  1. Vinil – pois, é preciso ter muita cabeça para usar isto sem ficar com um look “barato”. Mas a verdade é que acho que tem muita pinta!

vinil.jpg

(Pinterest)

 

E pronto, já chega de disparates por hoje! Espero que tenham gostado desta minha pouco convincente faceta de “fashionista” e com um pouco de sorte, talvez tenha acertado nas tendências mais na moda!  Agora vamos ver quais serão as de 2019 :)!